Confira abaixo alguns dos depoimentos de pacientes
Oi Van/Dr Arthur. Como estão?
Este Outubro Rosa tem um significado importante para mim, pois faz exatamente 1 ano que passei pela experiência mais difícil da minha vida. Fui diagnosticada com câncer de mama em 2017 durante exames de rotina. Sempre fazia o exame de toque no banho e nunca havia percebido algo. Um certo dia resolvi pedir para minha ginecologista para fazer os exames de praxe, pois já tinha feito há mais de 1 ano e estava tentando engravidar. E fiquei desesperada ao descobrir que tinha 2 nódulos pequenos (total de 2cm) na minha mama esquerda. Pareciam não ser nada, mas para tirar as dúvidas o Dr Arthur pediu para fazer a biópsia e dai saiu o resultado. Claro que isso acabou comigo, afinal eu também tinha aquele pensamento que ter câncer era atestado de morte, o que não é verdade. Após a cirurgia e as devidas análises do material, precisei fazer sessões de quimioterapia e radioterapia. Não foi fácil, meu corpo mudou, fiquei inchada, fora a queda de cabelo. isso acabou com minha auto estima, mas o mais importante para mim foi pensar sempre que eram somente para prevenção. E agora estou bem, depois de 1 ano, e fazendo o devido acompanhamento.
Eu dei muita sorte (e ajuda de Deus, claro!) de ter descoberto os nódulos logo no começo. E por isso que aconselho a todos (tanto homens quanto mulheres) que procurem seus médicos para fazer os exames de rotina. São eles que ajudam a detectar qualquer coisa diferente para que nossos médicos possam passar o devido tratamento. E o quanto antes a gente trata, melhor.
Aproveito para agradecer de coração ao Dr Arthur por tudo o que fez por mim, desde que indicou a fazer a biópsia até hoje. Foi um anjo que Deus colocou no meu caminho para me ajudar neste processo. Foi muito paciente ao analisar e explicar todos os exames e teve um cuidado constante inclusive com minha tristeza e preocupações com o tratamento. E agradeço também à equipe dele que também sempre foi carinhosa e cuidadosa comigo. É isso que faz a diferença para um paciente.
Obrigada!
Meu nome é Vera Lucia Rodrigues e tenho 64 anos.
Desde jovem faço os exames ginecológicos de rotina. Conheci o Dr. Arthur Faloppa na década de 2000 e a partir daí, passou a ser o nosso “Médico de Família”. Em 2010, com 56 anos, meses antes de fazer os exames anuais de rotina (06 set), ao tomar banho, senti uma bolinha dura no seio esquerdo, e assustada corri em procurar o Dr. Arthur, que pediu vários exames e foi constatado que era um câncer…
Ele, com todo carinho, responsabilidade, prudência e excelente cirurgião que é, marcou para operar dia 19 out 2010. Ele retirou meu seio, fiz quimioterapia, e estou ótima graças a ele que fez os procedimentos necessários. Com muito amor e cuidado ele acompanhou todas as etapas e até hoje mantemos todos os exames sob controle.